Concursos e Certificações

- Agraciado pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora com o Prêmio "Amigo do Patrimônio", prêmio esse entregue a entidades e empresas do município de Juiz de Fora que se destacam na preservação do patrimônio cultural do município. Agosto de 2006.

- Certificação do "Projeto HABITA VIDA - Revitalização de Habitações Populares e Áreas Urbanas Degradadas" pela Alcadía de Medellín, pela Fundación Hábitat Colômbia e pelo Foro Iberoamericano y Del Caribe sobre Mejores Prácticas, sendo incluído no grupo de práticas selecionadas pelo Comitê Técnico Avaliador do "Prêmio para Transferência de Boas Práticas - Medellín 2005", por cumprir com os indicadores de Qualidade, Sustentabilidade e Viabilidade de Transferência, e por sua contribuição para o melhoramento das condições de vida da população. Dezembro de 2005.

- Classificação, em primeiro lugar, do projeto "Cursos de Formação de Mão-de-obra para a Atuação na área de Conservação e Restauração de Arquitetura de Terra", na Licitação nº 130/2005 promovida pela UNESCO, cujo tema era "Qualificação Profissional em Restauro e Conservação de Patrimônio Histórico Arquitetônico". Outubro de 2005.

- Aprovação do projeto Cultura Sempre! Projeto de Educação Patrimonial - na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Murilo Mendes. Outubro de 2005.

- Classificação do "Projeto "HABITA VIDA - Revitalização de Habitações Populares", como uma "Good Practice" pelo UN-HABITAT - United Nations Human Settlements Programme (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), dentro do Dubai International Award for Best Practices. Outubro de 2004.

- Reconhecimento do Projeto "Habita Vida - Revitalização de Habitações Populares" pelo IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal, através de seu Centro de Referência Melhores Práticas, como uma iniciativa que merece ampla divulgação regional, nacional e internacional. Maio de 2004.

- Seleção do Projeto "HABITA VIDA - Revitalização de Habitações Populares" para representar o Brasil na IV Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Engenharia Civil, em Lima, no Peru, em Outubro de 2004, tendo sido um dos 5 projetos brasileiros selecionados na categoria Habitação Social entre os 142 inscritos. Maio de 2004.

- Certificação do Projeto "HABITA VIDA - Revitalização de Habitações Populares" como Tecnologia Social Efetiva pelo Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social (apoio da UNESCO) - edição 2003 - (uma das 96 tecnologias certificadas, entre 634 inscritas), passando a fazer parte do Banco de Tecnologias Sociais difundido pela UNESCO em 3 idiomas nas Américas, Europa, África e Ásia. Período: outubro de 2003.

- Premiação do Projeto "HABITA VIDA - Revitalização de Habitações Populares" como semi-finalista no Ciclo de Premiação 2003 do Programa Gestão Pública e Cidadania, promovido pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford, com apoio do BNDES, tendo sido classificado como uma das 100 melhores práticas, entre as 1200 inscritas . Período: junho de 2003.

- Participação do Projeto "HABITA VIDA - Revitalização Estética de Habitações Populares" no Ciclo de Premiação 2001 do Programa Gestão Pública e Cidadania, promovido pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford, com apoio do BNDES. Novembro de 2001.