Eventos

- Realização da palestra "Preservação do Patrimônio Cultural", para Conselhos de Patrimônio Cultural dos Municípios de Andrelândia e São Vicente de Minas - MG. Período: agosto de 2006.

- Realização da palestra "ICMS Cultural", para Conselho de Patrimônio Cultural do Município de Tiradentes - MG. Período: agosto de 2006.

- Realização da palestra "HABITA VIDA: Revitalização Estética de Habitações e Áreas Urbanas Degradadas", durante o Ciclo de Palestras "Arte, Educação, Cidadania" promovido pelo Departamento de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG. Período: 10 de maio de 2005.

- Elaboração e execução da "Oficina de Mosaico" na VIII MAU - Mostra de Arquitetura e Urbanismo, com o tema "Regionalismo e Identidade: uma Necessidade?", promovida pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, com a criação, produção e aplicação de um painel de mosaico em uma das paredes do Galpão da Arquitetura. Período: 26 a 29 de novembro de 2002.

- Organização do 1º SEMPRE - 1º Seminário de Preservação do Patrimônio Cultural - com palestras realizadas no Salão Nobre do Banco de Crédito Real, em Juiz de Fora - MG. Período: 04 a 10 de junho de 2000.

- Organização da exposição "Fragmentos Culturais" realizada no saguão do Salão Nobre do Banco de Crédito Real, em Juiz de Fora - MG. Período: maio de 2000.

- Apresentação do Projeto "Revitalização Estética de Habitações Populares" no Seminário de Extensão 2000 da Universidade Federal de Juiz de Fora. Período: 14 e 15 de setembro de 2000.

- Realização da palestra "Revitalização Estética de Habitações Populares, a partir da Utilização de Materiais Alternativos, visando a Revitalização do Espaço Urbano e o Bem-Estar Social", ministrada pela artista plástica e projetista em arquitetura Rachel Falcão Costa durante a Semana Comemorativa do Aniversário do IAB/Juiz de Fora, no Clube de Engenharia, em Juiz de Fora - MG. Período: 12 de dezembro de 2000.

- Elaboração e execução da "Oficina de Patrimônio" na VI MAU - Mostra de Arquitetura e Urbanismo, promovida pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, através da realização de palestras relativas ao tema. Período: 23 a 25 de novembro de 1999.

- Realização da palestra "Desafio Jurídico para a Preservação do Patrimônio Cultural", ministrada pela Profa. Sônia Rabello de Castro - autora do livro "O Estado na Preservação dos Bens Culturais" - no Salão Nobre do Espaço Cultural da Associação Comercial. Apoio: Espaço Cultural da Associação Comercial; IPPLAN / Prefeitura Municipal de Juiz de Fora; Universidade Federal de Juiz de Fora. Período: 25 de junho de 1998.

- Abertura da exposição de fotos "Afetos Culturais" no Espaço Banespa. Apoio: Centro de Estudos Murilo Mendes (UFJF); Diretório Acadêmico das Artes da UFJF; Espaço Banespa. Período: de 26 de maio a 18 de junho de 1998.